PORTES GRÁTIS | COMPRAS SUPERIORES A 15€

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

É nosso objetivo que fique totalmente satisfeito com a sua compra. Assim, tem o direito de devolver a sua encomenda feita na loja online Smartmobile no prazo de 14 dias a contar da data de receção. No entanto, ao efetuar uma devolução, deverá garantir que esta se enquadra dentro das condições de devolução estabelecidas. Após a Smartmobile aceitar e rececionar a devolução, receberá um email informando-o/a de que o reembolso será processado. O tempo necessário para proceder ao estorno dependerá da forma de pagamento utilizada:

  • Transferência bancária: o estorno será creditado para o IBAN que nos facultar na altura da devolução num prazo máximo de 5 dias úteis após receção e confirmação da sua devolução.
  • PayPal: o estorno será creditado na sua conta do PayPal e será imediatamente visível. O prazo para que o valor do estorno seja creditado no cartão associado à sua conta PayPal depende da política de cartões do banco emissor do seu cartão.
  • Cartão de Crédito: o estorno será creditado para o IBAN que nos facultar na altura da devolução num prazo máximo de 5 dias úteis após receção e confirmação da sua devolução.
  • Multibanco: o estorno será creditado para o IBAN que nos facultar na altura da devolução num prazo máximo de 5 dias úteis após receção e confirmação da sua devolução.

A Smartmobile reserva-se o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.

  1. DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DEFEITUOSOS/INCONFORMIDADES

O cliente tem direito à devolução se se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos itens encomendados. A devolução pode ser feita no período de 14 dias após a compra e o produto deve manter a etiqueta de identificação e o selo descartável (se for o caso). Caso não envie o artigo no prazo de 14 dias não aceitaremos a devolução. A Smartmobile procederá à análise do produto devolvido e informará o utilizador do direito á substituição do produto defeituoso ou ao respectivo reembolso (se for o caso). Em regra, a Smartmobile procede ao reembolso no prazo de até 5 dias úteis. Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução nos prazos indicados. Caso se verifique que o equipamento possui mazelas provocadas pelo comprador, a Smartmobile não assumirá a devolução. O reembolso da quantia paga será normalmente feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

Em caso de devolução de um artigo dentro do prazo legal de 14 dias ou de garantia o cliente deverá sempre devolver primeiro o artigo (Recolha/Envio a ser definido pela Smartmobile), após receção do produto e análise interna é efetuado o envio de um novo artigo ou reembolso, os portes de devolução são pagos através de transferência bancária ou paypal para o cliente.

Nas situações de devolução por defeito de displays, deve verificar se não existe nenhum defeito estético e os mesmos devem ser sempre testados primeiro antes de os colarem, devem nos ser devolvidos sempre primeiro e só após receção do mesmo em perfeitas condições é enviado um novo ou efetuamos o reembolso caso não exista disponibilidade de stock.

NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÕES DE DISPLAYS JÁ COLOCADOS.

Nas situações de devolução por defeito de fabrico ou inconformidades de smartphones e tablets, os mesmos devem sempre nos ser devolvidos primeiro, é efetuado o agendamento por nós para recolha do produto através dos CTT ou MRW, não aceitamos devoluções voluntárias por parte do cliente através da transportadora que achar mais conveniente a não ser que a Smartmobile aceite, a substituição do equipamento poderá demorar até 30 dias ou efetuamos o reembolso. Após comunicação da nossa parte para devolver o equipamento, o mesmo não deve ser mais utilizado.

NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÕES DE SMARTPHONES OU TABLETS SEM A CAIXA NA QUAL O EQUIPAMENTO SE ENCONTRAVA SEJAM NOVOS OU RECONDICIONADOS, CASO TENHA DEITADO A EMBALAGEM FORA NÃO ACEITAREMOS A DEVOLUÇÃO.

OS ARTIGOS DEVEM SER DEVOLVIDOS NO PRAZO MÁXIMO DE 3 DIAS ÚTEIS APÓS A NOSSA COMUNICAÇÃO POR EMAIL, CASO NÃO DEVOLVA NO PRAZO INDICADO NÃO EFETUAREMOS A DEVOLUÇÃO DOS PORTES PAGOS.

NÃO EFETUAMOS A DEVOLUÇÃO DOS PORTES DE ENVIO CASO NÃO SE VERIFIQUE EFETIVAMENTE O DEFEITO/INCONFORMIDADE DO PRODUTO.

  1. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

O cliente poderá, caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, proceder à sua devolução no prazo de 14 dias de calendário após a receção da encomenda existindo possibilidade de troca. Contudo, o direito à devolução apenas ocorre, desde que:

  • Não tenham sido utilizados.
  • Mantenham as características originais e a embalagem esteja SELADA (as embalagens abertas com plástico por exemplo, ou embalagens no interior da caixa dos aceessórios que tenham sido rasgadas, não serão consideradas para efeitos de devolução).
  • Não tenham sido adulterados e mantenham quer a etiqueta de identificação, quer o selo de segurança.
  • Não serão aceites devoluções de produtos cujo as caixas originais dos equipamentos se encontrem danificados, rasgadas, amassadas, etc, de forma a garantir que o produto chegue as nossas instalações devidamente acomodados de forma a garantir a sua revenda.

Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos, a Smartmobile não efetuará o reembolso das despesas de entrega e despesas de devolução.

  1. DEVOLUÇÃO DE OFERTAS

A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou. Neste caso, para proceder à devolução, deve contactar a pessoa que lhe ofereceu o(s) produto(s), para que possa proceder à sua devolução, respeitando as condições de devolução, seja por defeito ou não conformidade, ou por desistência. Caso a devolução tenha sido feita por simples vontade de troca do produto, ou de troca de cor, a Smartmobile oferece os custos de uma primeira troca. Devoluções ou trocas subsequentes serão cobradas ao cliente. Caso a devolução seja por defeito ou a não conformidade do artigo, a devolução será reembolsada na totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução. O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

TROCA DE ENCOMENDAS/DEVOLUÇÕES POR ENGANO

Enquanto cliente Smartmobile, pode ter o direito de trocar a sua encomenda feita na nossa loja online por um artigo diferente, no prazo de 14 dias a contar da data de receção da mesma. Caso pretenda trocar novamente um artigo já substituído, deverá contactar-nos através do Serviço de Apoio ao Cliente.

Não assumimos os portes de devolução quando o cliente se engana na referência do produto adquirido.

NÃO EFETUAMOS TROCAS OU DEVOLUÇÕES DE DINHEIRO DE SMARTPHONES E TABLETS APPLE A NÃO SER QUE A CAIXA ESTEJA SELADA.

OS REEMBOLSOS PODEM DEMORAR ATÉ 5 DIAS ÚTEIS MEDIANTE CADA SITUAÇÃO.